Cristiano Salgado


O coreógrafo e dançarino Cristiano Salgado é uma das grandes revelações da nova geração da dança de salão brasileira. Samba, bolero, fox-trote, xote e chachacha são algumas das modalidades apresentadas por Cristiano na Gafieira Elite, Estudantina e em clubes como AABB´s Rio e Tijuca. Construída gradualmente vamos encontrar seu início nas aulas de Fernando Rebello, de modo simples, mas determinado. Cristiano fez a partir daí sua escalada para o sucesso, envolvido pela magia que proporciona a Dança de Salão.
O coreógrafo é um dos pioneiros na formação de turmas infantis (1996). Posteriormente, apresentou-se em espetáculos onde também ministrou aulas, na tradicional Gafieira Estudantina e Elite, pois teve a honra de substituir a famosa mestra Maria Antonieta (In memória), de quem, aliás, foi partner por algumas vezes.
De estilo próprio, Cristiano foi agraciado com vários prêmios. E atualmente, coordena Oficinas de Dança de Salão nas AABB´s Rio(Leblon) e Tijuca.  Eis fatos enriquecedores no currículo desse dançarino e coreógrafo: Vídeo-clipe da cantora Ivete Sangalo (convidado pela Duetos Prod. Art. – gravado na Gafieira). Dançou a valsa de aniversário com a atriz Bete Mendes e fez duas coreografias para cantora Beth Carvalho, com quem dançou uma bossa-nova (1999). Cristiano foi convidado pela atriz Neuza Borges, para coreografar seu show “festança de Quelé”, uma homenagem a Clementina de Jesus, no teatro Rival-RJ (2004). Participou de “Clara” uma homenagem a Clara Nunes, onde dançou e foi o coreógrafo, ficando nove meses em cartaz. Convidado também para coreografar “A Vida Só Gosta de Quem Gosta dela”, uma homenagem a Braguinha (2005).  Reestreiou o espetáculo “Clara” no teatro Vannuci (shopping da Gávea) RJ, MG e ES. Também o Espetáculo “ Tudo Por Você”, no Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea-RJ (2006).
Participou da gravação e lançamento do CD e DVD do Cantor Jerry Adriani – Canecão – RJ (out/2007 e out/2008). 
Também a convite do cantor e compositor Dominguinhos do Estácio, Cristiano é o responsável pela comissão de frente da Nova Geração da Estácio de Sá (2004 a 2011), onde foi premiado com o troféu AESM-Rio (troféu olhômetro) como melhor comissão de frente da categoria nos carnavais del 2005,2006 e 2011.
Cristiano dirigiu e produziu o show - “O Encontro da Dança de Salão com a Bossa-Nova”, dia 15/08/09, na AABB-Rio, onde aconteceu um grande show com cantor Pery Ribeiro “É Muito Mais Bossa”. No dia 29/10/10 produziu o show com cantor Jerry Adriani, na AABB-Rio.
Também em montagem e produção, Cristiano faz a Direção de Movimento (Coreografia) do Show "Clementina – Cadê Você?", uma homenagem a Clementina de Jesus com a atriz Neuza Borges e Direção de Ary Coslov, com previsão para estrear no primeiro  semestre de 2012.

Contatos: (21) 7844-9657/9869-6161